quarta-feira, 8 de abril de 2015

Punta del Este - As praias

Punta del Este é bem turística e lembra Búzios, no Rio: um balneário famoso, cheio de gente bonita, mansões, um cassino (o famoso Conrad), bons restaurantes, muitos bares e lojas que ficam abertas até tarde. 
As praias são boas, mas as nossas são melhores! :)
A Playa Brava tem águas mais fortes, mais indicadas para surfistas, e é onde fica a famosa escultura “La mano”, marca registrada da cidade. 

Playa Brava, com La Mano, fotografada do alto do mirante La Vista (depois falo sobre ele!)
Não se anime demais, pois você não vai conseguir uma foto sozinho na escultura, que está sempre lotada. Pelo menos não em horário “normal”. Para conseguirmos esse feito, fomos no dia seguinte bem cedo, antes das 7 da manhã, e mesmo assim tinha um grupo por lá. Mas foi só esperar o grupo sair para aproveitar.
(Só para matar a sua curiosidade, La mano, ou Monumento Los Dedos, ou Monumento ao Ahogado, foi feito em 1982, pelo artista chileno Mario Irrazabál, durante o Primeiro Encontro Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre de Punta del Este.)
Do lado oposto, fica a Playa Mansa que, como o nome diz, tem águas calmas, não muito frias, sendo uma ótima opção para banho. Muitas pessoas estavam praticando esportes náuticos, como caiaque e stand up, mas não há para aluguel, porque não são esportes tão em alta como aqui no Brasil, como nos informaram.
Quando fui, as águas da Playa Mansa estavam cheias de águas-vivas, atrapalhando bastante os meus planos de ficar de molho. Não sei se é sempre assim ou se isso acontece apenas em determinada época do ano. Só sei que era impossível curtir a água. Já fui queimada por uma aqui no Rio, na Barra, e sei bem o quanto arde. Preferi não arriscar.

Uma das bichinhas. Mas imagine vááárias delas juntas...
Na areia, precisamos alugar um guarda-sol, porque o sol estava escaldante. Foi o único momento em que me senti roubada por lá. O aluguel custou 220 pesos, ou seja, quase 30 reais. Nem aqui no Rio custa tão caro... Fiquei com a impressão de que ele cobrou mais caro pra gente. Enfim, vida que segue!

O guarda-sol mais caro do universo
Em outra postagem conto sobre outros pontos turísticos de Punta e sobre um incrível crepe que comemos lá. Acompanhe!
Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia

Nenhum comentário: