segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Poeta Voador

Já tinha adorado o Museu do Amanhã por dentro e por fora. Agora voltei para conferir a exposição do Santos Dumont – O Poeta Voador – e fiquei encantada.

A exposição apresenta a incrível capacidade do inventor brasileiro, um visionário que dedicou sua vida à ciência e à tecnologia.


Com linguagem audiovisual e atividades interativas, o museu mostra protótipos das principais criações de Santos Dumont e duas réplicas em tamanho real: logo na entrada do Museu, está o 14bis; e, no local da exposição, o avião Demoiselle, o mais completo projeto do inventor. 


Com o objetivo de conquistar o olhar do público mais jovem, a exposição apresenta diversos ambientes na sala de exposições temporárias do museu. Em uma vitrine, estão dispostos protótipos de sete dos mais de 20 modelos criados por Santos Dumont, escolhidos por terem introduzido importantes inovações à arte de voar.

Protótipos
Há também telas interativas, que permitem passear por informações adicionais e curiosidades, como a vez em que Santos Dumont fez um pouso forçado e inesperado em uma residência e foi gentilmente acolhido pelos moradores, que eram seus admiradores. O visitante pode escolher o que quer ver e para qual período da história seguir.

Tela interativa
Há também cenários para fotos, fazendo você se sentir na incrível Paris daquela época.

Para as crianças estão disponíveis tutoriais simples de como fazer aviõezinhos de papel de vários tipos e também uma pista de pouso, de onde os aviões são arremessados. Diversão garantida.

Tutorial dos aviões de papel e a pista de pouso
Além disso, há a possibilidade de “voar” um pouquinho na réplica do Demoiselle, após responder uma pergunta e participar de um sorteio.


A exposição dispõe ainda de um filme, em uma grande tela de cinema em uma sala separada, contando toda a vida de Santos Dumont.

É realmente muito interessante e agrada crianças e adultos.

A exposição O Poeta Voador fica no Museu do Amanhã até o final de outubro.

Curta a página no Facebook e fique por dentro de tudo: https://www.facebook.com/andandocomaclaudia/

Nenhum comentário: